sexta-feira, 5 de março de 2010

Rock´n Rose

 
Rock´n Rose

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, três bandas femininas da Paraíba irão se apresentar tocando rock em alto e bom som, um estilo que desde o início teve o homem como protagonista.

O Projeto é uma forma de mostrar a força da mulher e os espaços inusitados que a cada dia vem conquistando, principalmente a mulher paraibana. As bandas tocarão “covers” de grupos nacionais e internacionais e músicas próprias, compostas com a sensibilidade de uma rosa e a energia desse ritmo que agrada igualmente a homens e mulheres.

O Rock´n Rose valoriza, acima de tudo, a produção musical do nosso Estado e sua versão número dois será realizado dia 13 de Março de 2010, às 21 horas, no Espaço Mundo.

....*....

SOBRE AS BANDAS

Bárbara

A banda Bárbara - adjetivo feminino - surgiu da junção de 4 mulheres destinadas a tocar Rock’n Roll, formada em junho de 2007. Com um estilo próprio e músicas embaladas de melodias simples e letras divertidas, provocativas, românticas e sociais, a banda vêm como uma proposta de expandir a cena do rock feminino.

Influências:

Luxúria, White Stripes, Cachorro Grande, Jovem Guarda, Cindy Lauper, Yeah Yeah Yeahs, Hole, Strokes.
Integrantes:

Carol Jordão - vocal
Débora Gil - guitarra (backing vocal)
Mynne da Rosa - baixo (backing vocal)
Luana Lucena - bateria (backing vocal)
....*....

Andada

A Andada começou em setembro de 2009 com integrantes que já haviam tocado juntos em outro projeto: Filipe Maia (baixista), Kléber Nascimento (baterista) e Jeanne Marques (guitarrista). Foram 2 meses intensos, de muito trabalho, composição, produção de arranjos e ensaios.
No fim de novembro/09, com a base formada, foram em busca da vocalista. Encontraram Daniela Alejandra, que transformou o trio num quarteto completo, marcado por uma voz doce mesclada à energia do rock’n roll.
O som que a banda faz é um soft rock. Riffs melódicos de guitarra, batidas energéticas na bateria e um baixo criativo. Já lançou o primeiro single e em breve lançará o primeiro EP.

Influências:

The Doors, The Cure, The Cardigans, Smashing Pumpkins, Garbage, Franz Ferdinand, Coldplay, Los Hermanos, Pato Fu, Lily Allen.

Integrantes:

Daniela Alejandra – vocal

Filipe Maia – baixo

Jeanne Marques – guitarra

Kleber Nascimento- bateria
....*....

Violet

A Violet surgiu em João Pessoa, no início de 2009, com sua formação atual. No segundo semestre de 2009 a banda entrou em estúdio, e no início deste ano lançou seu primeiro EP, homônimo, com 5 faixas autorais que bebem livremente em estilos como blues, jazz, rock, alternativo e experimental. As letras, em inglês e português, versam sobre a luxúria, ira e o demônio residente em cada um. Sangue nos olhos em veludo vermelho. Mesmo com o repertório em formação, a Violet já fez seu primeiro show. Em Recife, no Espaço N.A.V.3, em 31 de Janeiro deste ano. O show foi muito elogiado pelos organizadores do evento, assim como pelos proprietários do espaço e público presente.

" (...) As músicas eram para manter a embriaguez, ouvir, dançar e morder. E foi isso que aconteceu no Bronx, não necessariamente nesta mesma ordem. Em sua primeira apresentação da cidade, a banda deixa boas impressões. O público (que já era grande) no Bronx adorou a nova surpresa. É uma banda com características bem particulares e pode dar muito o que falar. O vocal feminino e o clima intimista chamou atenção. As músicas alternam da calma a euforia." - Grito Rock CG 2010 - Natora Coletivo

Influencias:

Blues, The Mars Volta, café, Portishead, Jazz, Muse, whisky, Jimmy Hendrix, cigarro, Fiona Apple, The Cardigans, Placebo.

Integrantes:

Antônio – baixo e vocal
Daniel – guitarra e vocal
Danilo – bateria
Leonardo – guitarra
Raquel – vocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frevo, Maracatu & Pizza

Um blog sobre Frevo Maracatú & Pizza... alem de boas conversas!