quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O que valeu mesmo foi BUSH ter saido

Tai, o grande dia chegou. O novo presidente dos Estados Unidos foi empossado, pra mim poderia até ser Hilary Clinton que nos já conhecíamos como pessoas pacifica e maleável, mas como torcer para Obama tava na moda, caiu nas graças do povo (Delegados), chegou a presidência da nação mais rica do planeta. Recebeu do rancoroso, militarista e torturador Bush (tinha mais alguns milhões de adjetivos), um pais em recessão, com uma guerra para resolver, uma desocupação para agilizar (Iraque). Sem falar em divida interna astronômica, milhares de indigentes, cobrança dos imigrantes para que possam ter mais liberdade, saúde gratuita para todos e segurança.

Ai vai meu recado para os meus conterrâneos Brasileiros: Não ache que Barak Obama vai salvar o Brasil, que amanhã vai ligar para Lula e convida-lo para passar um fim de semana na Casa Branca para atender os nossos pedidos que não são poucos. Então vejamos: Fim do protecionismo sobre o ferro (30%), agricultura e biodisel, para não me alongar muito.

Realmente é difícil mas os torcedores de Barak vão ter que esperar um pouco, alias alguns anos, porque ele vai ter que ajeitar a casa para depois tomar conta de problemas externos que não envolvem diretamente os EUA.

O que nos deveriamos realmente fazer era tomar o slogan "Yes We Can [Sim, nós podemos]" para nos, tomar posições mais fortes em relação ao Mercosul, assumir as rédeas e comandar o inicio de uma verdadeira mudança em nosso continente, onde ainda presidentes querem virar ditadores e exércitos mantêm viva o sentimento de tomada de poder pela força. Nós deveríamos realmente começar a cultivar relações mais estreitas com outros paises emergentes, lidera-los, tornar-nos mais competitivos. Devemos acabar com nosso sentido de excessivo de paciência com presidentes ditadores vizinhos que simplesmente se apossam do que é nosso por direito (num to falando de instalações não to falando de conhecimento), simplesmente por que não concordam com acordos que foi feito por outros presidentes.

Estamos partindo para uma nova ordem mundial, deveríamos estar na vanguarda desta mudança, devemos nos tornar sujeitos e não objetos desta nova ordem. Ai eu pergunto: We Can ?[Nós podemos?].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frevo, Maracatu & Pizza

Um blog sobre Frevo Maracatú & Pizza... alem de boas conversas!