quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

É DA CONTA DE QUEM?


Moro em uma cidade tida como tranqüila por outros brasileiros que moram em outras capitais, mas infelizmente isso não é mais uma verdade. A violência aumenta a passos largos, o que não é nenhuma novidade para nenhum morador da capital paraibana, que vê sua cidade ter sido abandonada, esquecida pelas autoridades estaduais. A polícia faz de conta que toma conta da nossa cidade, os habitantes fazem de conta que estão se sentindo seguros.

Essa semana mais especificamente ontem (27/02/2008) uma jovem de nome Ana Claudia, que tive a hora de conhecer e estudar com ela no mesmo cursinho onde ela ia estudar, foi vitima num sei se de seqüestro relâmpago ou qualquer outro estilo desses de seqüestro. Mas o fato não é isolado, minha sogra mora bem próximo ao local onde ocorreu o seqüestro, não é nem mais notícia quando alguém é assaltado naquela proximidade, pois existem dois cursinhos voltados para concurso (freqüentados por gente abastarda), e o espaço cultural, onde funcionam duas agências bancárias e um caixa eletrônico, nem os cursinhos providenciam estacionamento para seus aluno e nem o estado policiamento adequado nas proximidades.

O governo do estado que deveria tomar conta da segurança pública simplesmente age como se nada tivesse acontecendo, as famílias tem sofrido com a perda dos seus entes queridos, mães e pais saem de casa e não sabem se vão voltar para casa, e nem se vão poder abraçar seus filhos.

A segurança publica é dever do estado, o estado não pode de maneira alguma continuar trancado em seus gabinetes, protegido com seus seguranças e deixar a população a mercê da marginalidade que toma conta da nossa cidade.

João Pessoa, 28 de Fevereiro de 2008

Um comentário:

  1. Olá amigo, bom dia!
    Sei que não é fácil, porém, moro nas redondezas do aeroporto internacional de Guarulhos, a diferença entre nós é que aqui vc morre no sequestro relampago, pena que isso não é divulgado. Um abraço e muito sucesso! olivenet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Frevo, Maracatu & Pizza

Um blog sobre Frevo Maracatú & Pizza... alem de boas conversas!